top of page

(51) 3556.3951
O PROCESSO
REMOLD
Devido à usabilidade crescente no ramo de veículos pesados, a remoldagem vem ganhando espaço também na indústria automotiva. Não apenas pelo custo amigável, mas como a qualidade e segurança idêntica a de um pneu novo
MAS AFINAL
O QUE É?
Também conhecido por remold, o método se dá pela substituição total da parte externa do pneu, que vai da banda de rodagem, sulcos e flancos. Indo de talão a talão, uma nova camada de borracha é aplicada nas superfícies, onde posteriormente é vulcanizado para que fique 100% incorporado.
CUIDADOS COM
A QUALIDADE.
Em termos de qualidade, os padrões de fabricação de um pneu remold são até mais criteriosos que os pneus convencionais. Homologados pelo Inmetro, através do selo 001498/2017, a Original Pneus é uma marca que preza pela sua segurança e pela sustentabilidade.
RECICLAR É
O FUTURO.
Um pneu remold emite menos poluentes na fabricação, bem como recicla materiais que seriam descartados na natureza. Por isso a reutilização é cada vez mais popular. É bom para você, é bom para o meio ambiente.

Coleta das
Carcaças
Além de obtidas, elas são pré selecionadas e limpas.
Análise
Técnica
Uma vez limpas, as carcaças são submetidas a um minucioso exame a fim de identificar a condição da matéria prima.
Conserto
Após aprovação, os pneus são submetidos a um conserto na superfície primária.
Raspagem
A carcaça após consertada é limpa das impurezas, e raspada para adquirir uma textura homogênea e linear, chave para a próxima etapa.
Cobertura
É feita a colagem que anexa a carcaça raspada à uma borracha de rodagem inteiramente nova.
Camada
Lateral
Uma borracha especial é aplicada, nela irão os dados do pneu remold, como a marca, medidas, pressão e afins.
Vulcanização
Quando tudo estiver incorporado, a vulcanização irá ceder a temperatura e pressão necessárias para o plástico se adequar ao elastômero do pneu.
Acabamento
Mais uma vez os Pneus Original são sujeitos a uma rigorosa inspeção, que os qualifica para a sua rodagem.
bottom of page